Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Projeto Quarto Cultural

Será lançado no dia 23 de agosto de 2009, às 20h20min, logo após a missa, na Praça da Igreja Santa Joana d'Arc, Teresina-PI, o Projeto Quarto Cultural, iniciando com a apresentação do grupo de dança de rua, se estendendo com a participação de uma banda musical que tocará MPB e música popular, e encerraremos pagode de mesa e samba no pé.

O Projeto tem o objetivo de promover no 4º domingo de cada mês, atividades artísticas, bem como, exposições fotográficas e artes, voltadas para o enriquecimento cultural local, favorencendo a fixação de um Ponto de Cultura na região do Bairro Mocambinho.

Há muito tempo sendo debatido nas pautas do Grupo, o Projeto vai ser concretizado, atravessando inúmeras dificuldades técnicas e de logstica, graças ao empenho de todos os membros do Grupo Despertar.

A logomarca traz a escritura "Quarto Cultural" auxiliando o desenho do violão, retratando a música; no canto superior esquerdo há duas máscaras - alegria e tristeza, simbolizando o teatro; e ao fundo, tem a dançarina com uma fita, reportando à dança.

O Projeto será aberto ao público, terá duração de 2h e tema definido para cada evento, buscando compreender toda manifestação referente à cultura local, tais como, exposições fotográficas, artísticas em cerâmica e/ou madeira, pinturas; apresentação de bandas musicais, de grupos de teatro, de dança, de capoeira; entre outros.

Esperamos contar com a sua presença!
Até lá então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário