Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2009

II Encontrão da Juventude - Buscai as coisas do alto

Foi realizado no dia 12 de julho de 2009, no CEFORMI, o II Encontrão da Juventude, sob o tema "Buscai as coisas do Alto", de 8h30 a 13h30. Realizado pelo Grupo Despertar, o Encontrão contou com a presença de 73 jovens, entre eles muitos crismandos e jovens que não são enganjados em grupos.

O Grupo Despertar, contou com o apoio da Paróquia, do Ministério de Jovens da RCC e demais outros que derão sua contribuição para o sucesso do evento. Entre eles, também, o patrocínio da Objetiva - Comunicação Visual.

Iniciamos às 8h30, com um momento de louvor e entrosamento dos participantes, sendo puxado pela equipe de música - Naldo, Mauricélia e Stephanie, no vocal; Tom, Maurílio e André, nas cordas; e Neto Drums, com as baquetas. Logo após foi feita um momento de oração.


Nosso grande irmão, Geo, fez uma ótima pregação com o tema do Encontrão. Bem dinâmico e com temas voltados para o cotidiano, ele manteve uma boa relaç ão com os participantes, colocando-os até mesmo para dançar um reggae...

Passado o intervalo para o lanche, foi a vez do Ministério de Jovens da RCC, entrar em ação, encenando uma peça teatral, sobre orientação de Luis, com o tema do encontro - Buscai as coisas do alto. A encenação tocou o coração da platéia, deixando-os emocionados e levantando a reflexão do quão somos importantes para Deus. Em seguida, Pe Gilberto e o Coordenador do Grupo Despertar, trocaram algumas palavras com os jovens encentivando-os a participarem ativamente na comunidade.



Para encerrar o Encontrão, prostrados em adoração, vivenciamos um momento de intimidade com o próprio Cristo Sacramentado, momento iniciado por nosso membro Bira (Ubiratan) e finalizado por Geo. Faltam até mesmo palavras para descrever o que foi esse momento, mas finalizo que os participantes ficaram com gosto de "queremos mais"!
O making-of está registrado no orkut do Despertar, mas temos muito a agradecer a esses anônimos que planejaram cada momento desse evento: "o trabalho é para Deus, e não para enaltecer nossa carne".

E para os que não puderam participar desse encontro, fica o convite em aberto:
Todos os domingos estamos reunidos no CEFORMI - Comunidade Santa Joana d'Arc, de 9h30 às 12h.
Venha dar sua contribuição para o Grupo, você faz a diferença nessa obra!
Para saber mais sobre o grupo, clique aqui!

Até lá então!

Um comentário:

  1. Busco o que no alto esta, busco o que não passará jamais, minha vida esta escondida em Jesus!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário