Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2009

Novo Vigário Geral de Teresina

Pe. Tony Batista é escolhido "braço direito" do bispo. Indicado como novo Vigário Geral de Teresina, ex-vigário episcopal passa a ser Monsenhor.

Atualmente no posto de Vigário Episcopal para as Comunicações, o Pe. Tony Batista foi indicado para ser o novo Vigário Geral da Arquidiocese de Teresina. O cargo lhe dá o título de Monsenhor, e o Pároco passa a ser o braço direito do arcebispo Dom Sérgio da Rocha.

Pe. Tony irá substituir o Pe. Gilberto Costa, que ocupou o cargo quando o Arcebispo era Dom Celso. O anúncio foi feito durante o retiro dos padres que estão em preparação para a Semana Santa, e será oficializado na missa e Bênção dos Santos Óleos, às 19h, na Catedral de Nossa Senhora das Dores.

O Vigário Geral coordena a Cúria Diocesana, e recebe do arcebispo o poder executivo para atos administrativos, salvas algumas exceções, de acordo com o Código de Direito Canônico. A função de Tony será ajudar Dom Sérgio no comando de toda a arquidiocese de Teresina.

Tony Batista mantém há vários anos o quadro "Sinal de Deus" na TV Cidade Verde. O momento de reflexão vai ao ar todas as segundas-feiras, dentro do Notícia da Manhã, a partir de 7h.

Fonte:
(Fábio Lima)
http://www.cidadeverde.com/manchetes_txt.php?id=35593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário