Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Governador condena ação e manterá capela em orgãos

POLÊMICA: Wellington Dias disse que o Estado é laico, mas não pode virar instrumentos de disputas relegiosas.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou ao Cidadeverde.com que não vai proibir os secretários de manterem as capelas nos órgãos públicos. Ele condenou a atuação do Ministério Público Estadual que quer proibir a presença de imagens santas nas repartições estaduais.

“Eu concordo com Dom Sérgio (da Rocha, Arcebispo de Teresina). O Estado é laico, mas eu não posso transformar essa interpretação numa situação em que o Estado seja o acirrador de disputas religiosa”, afirmou o governador.

O Ministério Público Estadual determinou a retirada de imagens de santos e o fechamento das capelas de todos os órgãos públicos do Piauí.

Segundo Wellington Dias, se o Estado é laico ele não pode ser um instrumento de criar conflitos.
“Ninguém pode esquecer que o Estado é laico, mas os indivíduos não. O Estado do Piauí é laico, mas o individuo Wellington Dias crê em Deus”, afirmou.

O governador disse que o Estado não pode construir uma igreja, mas uma igreja que é tombada é tratada como patrimônio histórico. “As pessoas tem liberdade em qualquer lugar. Em qualquer lugar as pessoas podem professar a sua fé, enquanto eu for governador vou respeitar isso”.

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

fonte: http://www.cidadeverde.com/manchetes_txt.php?id=46672

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário