Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Disciplina gera santidade


Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 13 de julho de 2010.


Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Provérbios 4,10-27.

É Deus quem nos fala para ouvi-Lo e os anos de nossa vida se multiplicarão. Todos nós queremos um caminho de acertos, pois ninguém gosta de fracassar em suas metas. No entanto, nem sempre percebemos que nós, por nós mesmos, não somos capazes, precisamos da graça e do auxílio de Deus.

Se você seguir as orientações do Senhor, nada poderá detê-lo. Deus nos toma pela mão e vai nos guiando pela Sua Divina Providência. Nós vivemos da fé, vamos pelo caminho sem ver o que está lá à nossa frente, mas fiquemos em paz, pois Aquele que nos conduz não nos deixará.

É preciso ter disciplina na vida e isso significa escutar e obedecer a Deus. Disciplina é o mesmo que fazer o que o discípulo faz. Nós ouvimos e obedecemos porque somos discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo. E a nossa disciplina é escutar e obedecer a Deus para fazer o bem.

Se quisermos caminhar na verdade e ter uma vida longa, na qual o Espírito nos guia para além dos obstáculos, é preciso disciplina e nos determinar para melhorarmos como pessoa, pois sem disciplina não há santidade. A pessoa que não se organiza, que não tem compromisso, que não é fiel, não chega a lugar nenhum e está sempre sozinha.

Quando não nos firmamos, qualquer proposta nos desvia e qualquer um nos tira do caminho. Por essa razão, firme-se na Palavra de Deus, porque o caminho errado sempre parece mais fácil, mas não o é, ele é o mais longo e cravejado de sofrimentos. Ele pode parecer um atalho, mas, na realidade, é tenebroso. Quando as coisas apertam, todos nós queremos escapar de algum jeito, mas a porta aberta pela tentação nos leva para longe de Deus.

A vereda dos justos é uma luz esplêndida, diz a Palavra. Quem segue pelo caminho indicado pelo Senhor sabe sempre aonde vai, não porque o vê, mas porque caminha pela fé e sabe que Deus está com ele.

Quem caminha na justiça se torna uma luz para os outros, mas veja: para brilhar existe sempre um custo, porque uma vela não produz luz se ela não for acesa, ela precisa queimar para brilhar. Da mesma forma, nós não poderemos ajudar os outros sem nos consumirmos. Mas quem é que gosta de sofrer? Mas é preciso aprendê-lo [a sofrer] com sabedoria.

Se obedecermos a Deus e formos pacientes, seremos uma bênção para o mundo. Então devemos ser fiéis nos momentos difíceis e manter a disciplina mesmo quando todos já desistiram. Se quisermos brilhar, precisaremos nos "queimar" para não nos desviar do bem e da verdade e estar unidos no amor a Deus e aos homens. Precisamos amar como o Senhor ama.

Muitos querem vencer sem lutar, mas antes da vitória existe a cruz e a vitória de amanhã tem suas raízes nos sofrimentos do hoje. A Palavra do Senhor nos garante que quando obedecemos aos Mandamentos de Deus recebemos vida em nossa vida. É preciso deixar vir à tona tudo aquilo que temos de melhor. O Espírito Santo faz de nós criaturas novas, trazendo para fora aquilo que temos de melhor em nosso interior desde que fomos criados por Deus. Assim como a cana precisa passar pela moenda para, no final, dar o melhor e o mais doce açúcar.


Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego
fonte: Clube da Evangelização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário